Prefeitura amplia as ofertas e estimula a realização de exames de Mamografias em Oliveira dos Brejinhos
22/12/2023

Sequência de ações de atenção e cuidado ao câncer  de mama em Oliveira dos Brejinhos, que vem acontecendo desde o dia 11 de dezembro e encerraria neste sábado dia 23, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e parceria do Governo do Estado, terá ampliação para  estimular e alcançar mais mulheres a realizarem o exame da Mamografia de forma gratuita.

O anúncio foi realizado na manhã de hoje (22), durante o atendimento na “Carreta da Mamografia”, que está situada à Praça João Nery de Santana. O prefeito, Sivando Brito, rrelatou sobre sucesso da campanha ''Prevenção é o ano todo!'', onde 80% das mulheres de 50 a 69 anos foram atendidas em Oliveira dos Brejinhos, com uma estimativa ao final do dia de cerca de mais de mil e quinhentos atendimentos e alertou mais uma vez para importãncia do diagnóstico precoce do câncer de mama e explicou sobre o amparo e direcionamento oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde, falou também, que o público alvo desses três dias, 27, 28 e 29 de dezembro serão as mulheres de 40 a 49 anos, mas que mulheres até 69 anos que não realizaram ainda o exame terã também mais essa chance. E parabenizou a toda equipe da Saúde pelo brilhante desempenho nesses 12 dias.

Os agendamentos seguem acontecendo através dos Agentes Comunitários de Saúde, com disponibilidade  de transporte público, através da prefeitura.

Assista ao pronunciamento: https://www.instagram.com/reel/C1KyulULDV_/?igsh=MXYyc2Q5cDBwMWsxeA==