Prefeitura anuncia mais uma série de obras em Oliveira dos Brejinhos
24/02/2024

A Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos irá realizar, nos próximos meses, uma série de melhorias em vários pontos do município. Entre as obras anunciadas está a construção de sete quadras poliesportivas com arquibancada, alambrado e iluminação na zona rural do município: Riacho Frio, Melancias, Saco do Fogo, Mandacaru, Seis Tiros e Retiro.

A Pavimentação Asfáltica no Bairro Riachinho - Sede, é a próxima da lista do projeto de urbanização.

Com a Educação sempre entre as prioridades da Gestão Amor e Trabalho, a reforma em 17 Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino, localizadas na sede e na zona rural do município.

Além disso a gestão se preocupa realmente com a questão da água que sofre o nosso município, por isso vem aí a Instalação de 6 Poços Artesianos, já perfurados nas comunidades: Queimada Nova, Salina (Flora), Unha de Gato (Arraial), Bonito, Alecrim (Canabrava) e Avenida Eng.Antonio Leite do Vale (Sede). E a Perfuração de  mais 6 poços: Murzela, Rodagem (Arraial), Juazeiro (Flora), Assentamento Mariza Letícia (Brejinhos de Serra Negra), Beira Rio e Saco de Pedra 2 (segundo poço)

O Sistema de Água da comunidade Chapada do Arroz, está entre as obras anunciadas no diário oficial do município. A comunidade possui uma população de 490 habitantes que serão beneficiados. Uma parceria entre a Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos com a  Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), Convênio Nº 104449 e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Serão implementados 3.536 metros de tubulação, uma base elevada com reservatório com a capacidade de 20 mil litros e com uma unidade de tratamento equipada com um filtro russo com capacidade de filtragem de 1,5 litros por segundo.

Uma gestão que não para de trabalhar! Com valor estimado dos investimentos em 10 milhões de reais.

''Estamos trabalhando muito para arrumar a casa e com organização estamos avançando em obras aguardadas há muito tempo pelas nossas comunidades e tão importantes para Oliveira dos Brejinhos. Pra fazer da nossa cidade um lugar cada vez melhor de se viver.'' disse o prefeito Silvando Brito.

Acesse o diário oficial: file:///C:/Users/silvi/Downloads/Diario%20Oficial%20-%20PREFEITURA%20MUNICIPAL%20DE%20OLIVEIRA%20DOS%20BREJINHOS%20-%20Ed%201139.pdf