Outros
CURSO TERMO DE REFERÊNCIAS E FASE INTERNA DO PROCESSO ADMINISTRATIVO
31/03/2020

A PREFEITURA MUNICIPAL DE OLIVEIRA DOS BREJINHOS, NA PESSOA DO GESTOR MUNICIPAL EM PARCERIA COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS REALIZOU NOS DIAS 03, 04 e 05 DE MARÇO DE 2020 NA CÂMARA DE VEREADORES O CURSO COM A TEMÁTICA “TERMO DE REFERÊNCIAS E FASE INTERNA DO PROCESSO ADMINISTRATIVO”

POR QUE FAZER ESTE CURSO?

A Secretaria Municipal de Finanças, diante de tantos questionamentos levantados pelos servidores que trabalham diretamente com contratações, sobre as dificuldades encontradas no dia a dia, para elaborar os termos requisitórios que atendam as normas legais, visualizou a necessidade de um curso, de modo a aumentar a qualidade dos processos de contratação.

Ao final do curso, espera-se que os participantes estejam capacitados a elaborar os documentos de referência para suas contratações de rotina e possam adequar e padronizar os procedimentos internos, conforme entendimento dos Órgãos Fiscalizadores, como forma de dar maior celeridade as contratações.
Adriana Dutra do Amaral/Secretária de Finanças

TEMÁTICA

Conhecer e aprofundar conhecimentos sobre “ELABORAÇÃO DO TERMO DE REFERÊNCIAS E DA FASE INTERNA DO PROCESSO ADMINISTRATIVO” com descrição analítica, objetiva e precisa para contratação de Bens, Serviços e Obras Públicas. O Termo de Referência deverá ser capaz de propiciar a avaliação de custo pela Administração, diante de orçamento detalhado, considerando os preços praticados no mercado, a definição dos métodos, a estratégia de suprimento e o prazo de execução de contrato ou gerenciamento da Ata de Registro de Preços.

PÚBLICO ALVO: PREGOEIROS, SECRETÁRIOS, COMPRADORES, ALMOXARIFES, GESTOR E FISCAL DE CONTRATOS, MEMBROS DA COMISSÃO DE LICITAÇÕES E EQUIPE DE APOIO AO PREGÃO.

Palestrantes:
Adm. Anderson Pacheco
 Administrador CRA-BA 28.725;
 Pós-graduado Docência em Licitações e Contratos;
 Consultor empresarial na área de Licitações e Contratos;
 Palestrante nas áreas de Licitações e Contratos, Patrimônio e Almoxarifado;
 Ex-Pregoerio e Presidente da CPL do Município de Iuiú/Ba;
 Ex-Pregoeiro e Presidente da CPL do Município de Juvenília/MG;
 Ex-Pregoerio e Presidente da CPL do Município de Jaíba/MG;
 Ex-Pregoerio e Presidente da CPL do Município de Feira da Mata/BA;
 Ex-Gestor de Convênios do Município de Juvenília/MG;
 Ex-Analista de Custos da SADA-BIO Jaíba/MG;
Atuou como Presidente do Conselho de Saúde de Juvenília/MG, Auditor de Licitações da ML Consultoria Salvador/BA; Analista de Custos da SADA BIO.
EMPRESA: PACHECO SUPORTE ADMINISTRAÇÃO LTDA/PACHECO LICITAÇÕES & TRAININGS