Oliveira dos Brejinhos é beneficiada com novos kits para fortalecer assistência técnica rural, por meio do Governo do Estado
01/06/2023

A Gestão Amor e Trabalho, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, recebeu duas motos e dois Tablets, provenientes do programa MAISATER do Governo do Estado.

As entregas aconteceram na cidade de Rio do Pires/BA, que contou com a participação do Gestor Municipal, o Secretário Municipal de Agricultura, representantes do Consórcio Bacia do Paramirim e a presença do Governador, Jerônimo Rodrigues.

Aproveitando a sua visita ao município de Rio do Pires na última sexta-feira (26), o Governador entregou para a assistência técnica de 13 municípios do território Bacia do Paramirim e região, por meio do convênio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), 21 tablets e 21 motocicletas para reforçar e qualificar o processo de assistência técnica e extensão rural (Ater), em uma parceria com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Paramirim (CDSBP).

A ação é resultado do programa Mais Ater, no âmbito da estratégia Parceria Mais Forte, Juntos para alimentar a Bahia. Agora, os profissionais de Ater terão mais mobilidade e planejamento das atividades de prestação de serviço às comunidades rurais, em especial para o fortalecimento dos sistemas produtivos do leite, mandioca, mel, ovinocultura e produção de ovos e galinhas caipiras. As ações beneficiam 1.800 agricultores e agricultoras familiares dos municípios de Ibipitanga, Macaúbas, Oliveira dos Brejinhos, Rio do Pires, Caturama, Livramento de Nossa Senhora, Boquira, Dom Basílio, Paramirim, Jussiape, Botuporã, Érico Cardoso e Ituaçu, que fazem parte do Consórcio. A CAR é uma empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).