Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos contrata Brigada Civil e segue em combate aos focos de Incêndio na região de CanaBrava do Asfalto
11/10/2021

Um incêndio criminoso ocorreu na comunidade de Canabrava, com início na última sexta-feira, 08/10. A Prefeitura Municipal de Oliveira dos Brejinhos através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, solicitou o apoio dos Bombeiros Militares no mesmo dia, 12 Brigadistas Civis da cidade de Ibotirama foram contratados para adentrar à região serrana, onde aeronaves foram utilizadas durante o final de semana, nesta segunda – feira (11), mais bombeiros e servidores municipais foram mobilizados, para o combate, onde o incêndio foi controlado.

Estiveram presentes no local, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Carlos Ernani e o Diretor do Departamento de Cultura, Jânio Cruz.

A Prefeitura agradece aos Brigadistas, Bombeiros, servidores, moradores das comunidades de Canabrava e Barro Vermelho e pede também a colaboração da população, principalmente neste período de estiagem, causado pela falta de chuva na região: Jamais atear fogo em área de vegetação ou roçado/desmatada sem a devida autorização e supervisão do órgão ambiental, entre outras medidas com uso do fogo, devem ser evitadas. Além de trazer prejuízos ao meio ambiente, as queimadas causam danos à sociedade, em especial na saúde pública.

A SEMAT alerta, que este tipo de Incêndio é responsabilidade de todos, e neste momento a disseminação de notícias falsas pode colocar em risco o trabalho dos bombeiros, da Prefeitura e a segurança da população. Por isso é fundamental saber identificar e procurar por fontes seguras antes de compartilhar este tipo de conteúdo.