Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3642-2157

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

    Praça João Nery de Santana, 197, Centro

  • Outros meios de contato

Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos inicia campanha de combate e prevenção ao Aedes aegypti
18/01/2022

A Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos inicia esta semana uma campanha objetivando o combate e a prevenção aos focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti no município.
A campanha reforça a necessidade de cada um tomar a iniciativa de proteger a sua casa e de seus familiares contra o mosquito, responsável pela transmissão de três doenças: Dengue, Zika e Chikungunya.

"A melhor forma para combater a dengue é a prevenção evitando a procriação do mosquito Aedes aegypti, eliminando os criadouros: água parada seja ela limpa ou suja. Todos na luta contra a dengue", disse o prefeito.

O Coordenador da Vigilância Epidemiológica pontuou a necessidade do apoio da população para que esta luta seja vencida, através de denúncias, da limpeza dos seus quintais, dentre outros meios. "É muito importante esta mobilização. Pedimos a população que entre nessa luta junto com a gente e semanalmente olhe ralos, calhas, caixas d água, garrafas e tampas, pneus e outros objetos que o mosquito tenha capacidade de colocar os ovos e ser um criadouro", disse.

A campanha ocorrerá através das mídias sociais, rádios, carros de som e na detecção de potenciais focos do Aedes Aegypti, através dos Agentes de Endemias.



Autor: