Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos realiza Campanha Nacional de Multivacinação 2021
14/10/2021

Neste sábado, 16 de outubro, a Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos, por meio da Secretaria Municipal de saúde realiza o ‘’Dia D’’ da Campanha Nacional de Multivacinação, com foco na atualização e complemento da carteira de vacinação de crianças e adolescentes até 14 anos completos. Com atendimento das 8h às 15h, em três locais: PSF Sede I e PSF Sede II e quadra da Escola Vila Maria.

O público da área rural deve procurar a sua respectiva Unidade de Saúde até o dia 29 de outubro.

A ação, desencadeada pelo Ministério da Saúde, pretende incentivar pais a levarem os filhos para a imunização com as vacinas oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Há uma estimativa que consta que a pandemia da COVID-19 reduziu, em 2020, a procura pela vacinação. Em 2021 houve uma melhora. No entanto, é necessário que as pessoas que deixaram de levar os filhos para a vacinação no ano passado, busquem a sua UBS de referência para a atualização das doses. A vacinação protege contra doenças e evita a circulação de diversos tipos de vírus.

Todos os Postos de Saúde da Família – PSF e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) realizam a aplicação das doses de vacinas para crianças oferecidas pelo Sistema Único de Saúde, ou seja: BCG, DTP, FA, Hepatite A, Meningocóccica C, Pentavalente, Pneumocóccica, Poliomielite, Rotavírus Humano, Tríplice Viral, Hepatite B e Varicela. Ainda para adultos e adolescentes constam Dupla Adulto, DTPA (gestante), HPV e Meningo ACWY.

Documentos necessários: CPF, Cartão de vacina e Cartão do SUS.