Prefeitura realiza ações alusivas ao Maio Laranja 2023
29/05/2023

A Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos, por meio das Secretarias de Educação e Assistência Social, durante o mês de maio, realizou diversas ações de combate ao abuso e à exploração sexual infantil, através da campanha “Maio Laranja”.

Dados apontam que cada hora 03 crianças são abusadas no Brasil. Cerca de 51% tem entre 1 a 5 anos de idade.
Todos os anos 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no país. Dados sugerem que somente 7,5% dos casos são denunciados às autoridades, ou seja, estes números na verdade são muito maiores.
A Campanha “Maio Laranja” tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a necessidade de cuidado e proteção para um desenvolvimento saudável.

A chamada “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes.” quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade na proteção de crianças e adolescentes das diversas violências sexuais.

Oliveira dos Brejinhos, faz parte dessa luta, e no ano de 2023 preparou inúmeras ações em alusão ao dia 18 de maio, dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil.
Atividades como, formação dirigida aos pais, professores e alunos da Rede de ensino. Além de atividades socioeducativas com as crianças atendidas pelo CRAS.