Projeto Saúde na Praça aborda Setembro Amarelo em Oliveira dos Brejinhos

Quinta, 27 de Setembro de 2018

Saúde

Cerca de 11 mil pessoas tiram a própria vida, por ano, no Brasil de acordo com dados do Ministério da Saúde (MS). E o tema voltou à pauta na última quarta-feira com a chegada do Setembro Amarelo, campanha mundial que alerta sobre o suicídio. Em Oliveira dos Brejinhos, o projeto Saúde na Praça abraça a ação e abordou o assunto orientando e trazendo mensagens de positividade na praça João Nery de Sant´ana . A programação começou as 18h.

Os dados do Boletim Epidemiológico sobre Suicídio do MS, divulgado em 2017, são alarmantes: entre 2011 e 2016, 62.804 pessoas cometeram suicídio. A taxa de mortes é maior entre os homens (79% dos casos), mas as mulheres são as que mais praticam a tentativa (69%).

Pensando nesse cenário, o Projeto Saúde na Praça , uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Oliveira dos Brejinhos através da Secretaria de Saúde , se uniu aos colaboradores e profissionais de saúde do CAPS para alertar a todos dos perigos e dos números alarmantes.

Durante o mês, haverá atividades para públicos diversos.Além de tratar do suicídio, o Saúde na Praça mobilizou a população brejinhense em torno de atividades físicas de lazer e qualidade de vida

#olhaamudancaacontecendo
#aforçadaorganização