Semana Cultural da Consciência Negra de Oliveira dos Brejinhos contou com grande público

Quarta, 02 de Janeiro de 2019

Cultura

A Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos, por meio da Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, realizou entre os dias de novembro, a Semana Cultural da Consciência Negra, que contou com diversas atividades e grande público.

As atividades tiveram o objetivo de celebrar o Dia da Consciência Negra, valorizar e preservar a cultura afro-brasileira e a difusão cultural e, ações de reflexão sobre a promoção da igualdade racial.

Foram exibidos documentários, exposição de objetos, fotos, textos, quadros, para atender uma ampla variedade de visitantes. No total, a programação contou com um público de cerca de 200 pessoas.

O secretário municipal de Cultura,Juventude, Esporte e Lazer Pablo Borges, agradeceu o apoio dado pelo Prefeitura e destacou a importância do evento para o fortalecimento da cultura local e valorização da cultura afro-brasileira.
“A celebração da Semana Cultural da Consciência Negra relembra a importância de refletir sobre a posição dos negros na sociedade. As gerações de afrodescendentes que sucederam a época de escravidão sofreram diversos níveis de preconceito”, destacou.

Pablo Borges - ASCOM