Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos, realiza Primeira Etapa da entrega de novos equipamentos em todas as Unidades de Saúde e Hospital Municipal
24/09/2021

Dando continuidade as ações de requalificação da Atenção Básica do nosso município, a Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou a entrega de diversos equipamentos oriundos do pregão eletrônico 10/2021 no valor de R$ 665.237,57. As entregas ocorreram dos dias 17 a 24 de setembro, que irão suprir às necessidades das Unidades de Saúde de Beira Rio, Canabrava, Ipuçaba, Flora, Queimada Nova, Bom Sossego, Arraial e Sede I, o que irá impactar significativamente na melhoria do fluxo de atendimento, beneficiando todas as comunidades e a sede do município.

Além disso, o pregão beneficiou também a assistência hospitalar e laboratorial com a aquisição e entrega de diversos equipamentos que irão melhorar os serviços de urgência e emergência internação dos pacientes e no diagnóstico através de exames laboratoriais. A Prefeitura também realizou a climatização de diversas unidades de saúde e a modernização da climatização do Hospital Municipal Dr. João Cupertino da Silva.

Os antigos móveis e equipamentos danificados foram recolhidos e deram espaço aos novos, dentre eles, as Unidades Básicas de saúde, HPP e Laboratório receberam:

* Bombas de infusão

* Monitores Multiparâmetros

* Ares – Condicionados

* Compressores Odontológicos

*Analisador Bioquímico

* Móveis em geral

* Microscópios

* Centrífugas laboratoriais

As entregas foram realizadas pelo Secretário Municipal de Saúde Hélbisson Ribeiro e a Coordenadora da Atenção Básica, Cristiane Leite.

A Prefeitura que também já realizou a reforma e manutenção de todas as unidades do município, reafirma o compromisso da gestão atual com a saúde dos brejinhenses e comunica que muito mais, está por vir.