Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos anuncia melhorias e obras para comunidades da região Queimada Nova
27/03/2024

Para promover e garantir o acesso à água potável e melhorar a qualidade de vida dos munícipes, a Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos, segue realizando melhorias para as famílias da zona rural.

Nesta terça-feira (26), a comitiva do Prefeito Silvando Brito, formada por membros do Legislativo, João Maia, Zezito Pereira e Daldete Silva (presidente da Câmara) e lideranças comunitárias, visitaram a comunidade Fazenda Ferrari.

O Gestor Municipal, parabenizou os moradores do assentamento pela organização da comunidade e assinou ordens de serviço e anunciou uma série de melhorias e compromissos para a região de Queimada Nova, como:

-  Extensão em 5.278 metros do sistema de abastecimento de água da Fazenda Pé do Morro (ordem de serviço);

- Extensão em 6.520 metros de rede do sistema de abastecimento de água da Várzea Grande (Ordem de serviço);

-  Recuperação e encascalhamento das estradas vicinais daquela região com roçagem de alguns trechos - (Início, dia 1° de abril);

- Ampliação e manutenção constante da iluminação pública em Fazenda Ferrari, Fazenda Pé do Morro e região;

- Construção de 07 Mata burros nas comunidades de fundo de pasto (processo de licitção);

-  Reabertura da escola da comunidade de Várzea Alegre Pré I e Pré II;

- Limpeza de tanques e aguadas públicas nas comunidades;

• - Apoio aos festejos tradicionais nas comunidades de: Queimada Nova, Várzea Danta, Pé do Morro, Vázea Grande, Várzea Alegre, Fazenda Ferrari etc;
  • - Apoio e patrocínio  a tradicional Feira do Bode, realizada todos os anos na Central de Associações.

O prefeito, destacou a transformação na vida dos moradores com a chegada da água. “Com este sistema de abastecimento estamos proporcionando saúde e melhorias de vida para a população”.

Assista ao vídeo no link a seguir: https://www.instagram.com/reel/C5CDeoFu8Ge/?igsh=NXI5bGZsZmhwNDR5