Prefeitura em valorização ao esporte promove Corrida de Aniversário da Cidade
13/09/2021

Em comemoração aos 88 anos de Emancipação Política, a Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou no dia 07 de setembro, a Corrida de Aniversário, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária.

A corrida esportiva é uma iniciativa de nossa cidade por meio dos atletas brejinhenses, que está sendo abraçada pela prefeitura com muito empenho e valorização à modalidade.

Em tempos de pandemia a retomada do esporte é um grande desafio, que está sendo avaliado e planejado com todos os cuidados necessários e de forma gradativa. A corrida de rua, por ser uma modalidade de prática individual, é a primeira a ser realizada, contendo a participação apenas de atletas municipais.

A corrida reuniu cerca de 100 corredores inscritos, entre eles veteranos e iniciantes, além da intensa participação de mulheres que disputaram a prova de 5km. As crianças disputaram o percurso alternativo.

A prova, dividida em várias categorias foi vencida pelos atletas Geossandro de Souza Farias de Oliveira, na categoria Geral Masculino, que com 16 minutos e 46 segundos ultrapassou o seu próprio record, e Marizete Maria de Jesus, com 20 minutos, que conquistou o pódio no Geral Feminino. Os vencedores das categorias por faixa etária, também foram premiados no evento, acompanhe na tabela a seguir todas as colocações:

Estiveram presentes no evento, o Prefeito Silvando Brito, o vice Osmar Mendonça, o Secretário de Administração e Finanças, Rubens Queiróz, o Secretário de Saúde, Hélbisson Ribeiro, o Secretário de Educação, Maurício Ribeiro, o Secretário de Meio Ambiente e Turismo,Carlos Ernani, o Diretor de Esporte, Fábio Ricardo de Almeida Brito, o Diretor da Cultura Jânio Cruz, a Diretora de Tributos Carla Lima. Fizeram parte da comissão organizadora os apoiadores Givanildo da Silva Nery, Nivaldo Reis Pereira, Zeca Filho, Arnaldo Messias Ribeiro e demais incentivadores.

O Prefeito Silvando Brito fez questão de parabenizar pessoalmente os atletas e ressaltou a alegria em apoiar e incentivar o esporte no município. “Investimos porque acreditamos na prática desportiva como instrumento de desenvolvimento para o exercício da cidadania. Quero aqui parabenizar essa equipe que tem buscado sempre representar o esporte”.

Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=gUPrl6iexgA

E acompanhe mais registro a seguir: