Administração eficiente proporciona estabilidade, investimentos contínuos e garantia dos serviços de qualidade para a população de Oliveira dos Brejinhos
07/10/2023

Gestão Amor e Trabalho é destaque em obras, pontualidade nos compromissos firmados e revoluciona com o volume de obras realizadas.

Construção do PSF no povoado de Cachoeira do Brundué

Desnecessário discorrer aqui, todas as transformações alcançadas pela atual gestão municipal, desde que assumiu, quando promoveu a maior revolução no que diz respeito ao resgate das condições de governabilidade, reorganização de todos os setores administrativos e a verdadeira cruzada para devolver dignidade, conforto, acolhimento e atenção à população que padecia com a ausência até dos serviços essenciais. Foi em um momento de desafios econômicos, que o trabalho comprometido com o bem-estar das pessoas, apresentou resultados surpreendentes, a experiência administrativa, planejamento e capacidade de superação, alavancaram o município que hoje figura entre os destaques do interior baiano.

Construção do Estádio Municipal

Construção do PDF do Povoado Brejinhos de Serra Negra

Não somente obras impactantes já saíram do papel e foram entregues ao povo brejinhense, como também pequenas ações que acontecem no dia a dia, à exemplo da manutenção dos sistemas de abastecimentos de água, recuperação contínua das estradas, atendimento ininterrupto em todas as instâncias da saúde, desde a atenção básica, passando por translados, o cuidado com tratamentos fora de domicílio e assistência em casos de alta complexidade, avanços nunca antes imaginados na educação e valorização dos profissionais, garantia de direitos e amparo aos que mais necessitam, enfim, uma gestão que se orgulha da missão e se mostra atuante com diversas obras em andamento, sendo também uma das campeãs em investimentos com recursos próprios.

Construção do Colégio de Tempo Integral na sede do Município

Instalação da cobertura e reforma da quadra de esportes da escola municipal do povoado de Canabrava do asfalto

Mesmo enfrentando todas as dificuldades dos demais municípios brasileiros, causados pela queda do ICMS e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos, conseguiu surpreender ao manter o pagamento dos seus servidores, sem demissões ou interrupção dos serviços e de contratos com profissionais, que atuam de janeiro a janeiro. A gestão que mantém incentivos ao homem do campo, valoriza os eventos festivos e culturais, amplia a segurança pública, investe em tecnologia na iluminação pública, vem demonstrando comprometimento com a estabilidade financeira do município.

Destacamos abaixo, algumas obras em construção, para que a população acompanhe de forma transparente os investimentos da gestão Amor e Trabalho:

Obras em andamento com recursos municipais:
* Cobertura da quadra poliesportiva da escola do povoado de Canabrava;
* Construção da UBS no povoado de Brejinhos da Serra Negra;
* Construção da UBS da comunidade de Ipuçaba;
* Construção da UBS da comunidade de Bom Sossego;
* Pavimentação de ruas na sede do município;
* Construção de galeria para águas pluviais na saída para Riacho Frio;
* Construção de UBS em Cachoeira do Brundué;
* Instalação de poços artesianos nas comunidades de Caldeirão (Canabrava) e Chapada de Cima;
* Construção do Estádio Municipal

Obras que estão sendo realizadas através de parcerias com o governo do Estado:

Pavimentação Asfáltica ligando povoado de Bom Sossego a BR-242

- Construção da Escola de Tempo Integral na sede do município;
- Pavimentação em paralelepípedos da Avenida Principal do Distrito de Bom Sossego e diversas ruas no povoado de Beira Rio;
- Pavimentação asfáltica no trecho que liga o Distrito de Bom Sossego à BR 242 num total de 14km;

Pavimentação de diversas ruas nas comunidades de Beira Rio e Bom Sossego

Perfuração de poços artesianos e manutenção contínua dos serviços de abastecimento de água em toda extensão do município

Além disso, existem diversos novos projetos em andamento, obras importantes que estão em processo de licitação e serão divulgadas em breve. O compromisso com o trabalho contínuo é missão prioritária desta gestão, que se esforça mais e mais para corresponder com as expectativas e a confiança da população urbana e de todas as localidades do meio rural.  A  queda dos repasses do FPM e ICMS  é um problema enfrentado por todos os municípios brasileiros e Oliveira dos Brejinhos não foi exceção, contudo, a gestão tem se destacado pela habilidade em superar desafios e manter o equilíbrio financeiro da cidade. Uma das provas desse comprometimento foi o pagamento do piso de servidores da enfermagem referente ao mês de setembro.

Pavimentação de diversas ruas nas comunidades de Beira Rio e Bom Sossego

PSF da comunidade de Ipuçaba

Tudo isso é resultado de um trabalho árduo e comprometido da gestão municipal, que tem se destacado pela capacidade de organizar as finanças públicas, otimizando recursos e garantindo a prestação de serviços essenciais à população. “Diante desse cenário positivo, a expectativa é de que, a continuidade do trabalho responsável da administração municipal é uma missão sublime e ao mesmo tempo um encargo que exige extrema responsabilidade, ética e acima de tudo sensibilidade para agir dentro da lei e servir ao nosso povo. Estamos conseguindo superar os desafios econômicos e continuamos a crescer apesar das barreiras impostas. Nossa equipe demonstra na prática que, com organização, eficiência e zelo na gestão pública, é possível enfrentar as adversidades e proporcionar melhorias para a comunidade”. Enfatizou o prefeito.

PSF da Comunidade de Cachoeira do Brundué

Pavimentação de diversas ruas na sede do município

Construção de Galeria para águas pluviais na saída para o Riacho Frio - sede

Instalação e manutenção de sistemas de água