Prefeitura assina Ordem de Serviço para Pavimentação Asfáltica com valor aproximado de 1 milhão de reais
15/03/2024

A Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos realizou na manhã desta quinta - feira, 14 de março, a cerimônia de assinatura da ordem de serviço de uma das obras mais sonhadas para a área rural do município, a pavimentação asfáltica das comunidades de Várzea da Pedra, Várzea Alegre, Canabrava e Ipuçaba. Um investimento de aproximadamente 1 milhão de reais.

A obra é uma parceria com o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável Bacia do Paramirim (CDSBP), com suporte do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão.

''É com muita satisfação e alegria que venho dar essa notícia, gostaria de dizer às comunidades que as obras iniciariam em fevereiro, mas devido ao período de chuvas, não foi possível. No dia 8 de abril iniciamos pela comunidade Várzea da Pedra. Agradeço a presença de todos, agradeço o Consórcio por essa parceria porque é muito importante, está obra irá ficar 50% mais barato se fosse uma empresa privada. São esses projetos de Consórcios e Associações que vão ajudar a desenvolver Oliveira dos Brejinhos e outros municípios da Bahia, na oportunidade parabenizo todos os consórcios da Bahia e ao Governador do Estado pelo que vem fazendo e dizer que estamos e vamos continuar caminhando juntos em prol do que é melhor para Oliveira dos Brejinhos e para a Bahia." disse o Prefeito Silvando Brito.

Fazer o custo da obra com valor mais acessível é resultado da somatória da União da Prefeitura com o Governo do Estado e os Consórcios, um programa inovado, um asfalto com alta qualidade, e este grupo de União é fomentado com máquinas e equipamentos que chegam com o custo mais baixo que a iniciativa privada somando com a contrapartida do município originada de recursos que a prefeitura arduamente economizou e organizou em suas finanças.

"Vejo no rosto das pessoas que estão aqui a felicidade quando escutam uma notícia como esta. Essas pessoas que aqui estão sabem o que é viver na terra,    na seca é a poeira e na chuva a lama, nada está bom." Explicou o engenheiro Hugo Silveira.

O Secretário Executivo do CDS Bacia do Paramirim parabenizou a gestão e falou sobre o benefício:

"O Prefeito Silvinho tem se destacado entre as 13 prefeituras Colegiadas que compõem o consórcio, pela ousadia, determinação e coragem em buscar sempre fazer as coisas certas e naturalmente trazem impactos positivos para a vida das pessoas.
As obras feitas pelos Consórcios públicos saem de fato mais baratas para os municípios e com investimento do município" Disse Leonardo Costa.

O consórcio CDS Bacia do Paramirim junto a Oliveira dos Brejinhos já somam parcerias em diversas áreas, entre elas, meio ambiente, agricultura e infraestrutura. Consolidando este instrumento de cooperação que o Governo do Estado Fomenta e promove desenvolvimento.

A novidade foi comemorada por moradores que estiveram no gabinete da prefeitura no ato da assinatura.

"Essa boa notícia, que para nós das comunidade é muito importante. Estou feliz pois vai ajudar bastante na questão também da saude" disse a moradora Ana Clara, comunidade Várzea Alegre.

"Essa obra vem a acalentar, à comunidade ser mais feliz e mais desenvolvida com essa obra da pavimentação asfáltica. Agradecemos primeiramente a Deus e a Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos." Disse Claudeci, morador da comunidade de Várzea da Pedra.

"Vai ajudar muito, porque tem muitos moradores ao redor dessa estrada, vão ficar todos contentes quando chegarmos com essa notícia" Guita, morador da comunidade Ipuçaba.

"Acredito que todos vão ficar muito felizes, uma obra muito boa para todos os moradores", disse o morador Adão, da comunidade Canabrava.

A sensibilidade de uma gestão de escuta, atenção, amor e trabalho para atender às necessidades do seu povo.
A iniciativa visa garantir uma melhor mobilidade, além da segurança e a melhoria da infraestrutura das nossas comunidades.

Emoção e alegria, uma espera que a partir de agora torna esperança. Visto que a previsão de obras são 6 meses, iniciando dia 8 de abril, com o máximo de brevidade para que os moradores possam usufruir o mais rápido possível dessa nova pavimentação e desse novo estilo de vida.

Assista ao vídeo neste link: https://www.instagram.com/reel/C4iPknPsZhF/?igsh=MWFtdDd4NzNja3RxbA==